Notícias

Entrar

Voltar Fiscalização do Indea apreende quatro toneladas de sementes em Cocalinho


02 de Março de 2023 às 18:56
Carga irregular se tratava de sementes de humindicola, usada para pastagem, que estava sem nota fiscal ou de qualquer outro documento que comprovassem a origem e condições fitossanitárias
Jéssica Medeiros | Indea


Motoristas dos veículos explicaram que a carga saiu de Cocalinho com destino a Britânia (GO). - Foto por: Indea-MT
Motoristas dos veículos explicaram que a carga saiu de Cocalinho com destino a  Britânia (GO).
A | A
Fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) apreenderam na tarde de ontem (01.03) cerca de quatro toneladas de sementes ensacadas, que estavam sendo transportados sem documentação na MT-100, no município de Cocalinho (774 km de Cuiabá).
 Na fiscalização volante, que contou com apoio da com apoio da Polícia Militar, os servidores do Indea identificaram a irregularidade em dois veículos de carga de carroceria aberta. Foi feito a abordagem e na inspeção foi constatado que a carga se tratava de sementes de humindicola, usada para pastagem, que estava sem nota fiscal ou de qualquer outro documento que comprovassem a origem e condições fitossanitárias.
Segundo os servidores da autarquia, os motoristas dos veículos explicaram que a carga saiu de Cocalinho com destino a  Britânia (GO).
Devido a falta dos documentos que são exigidos para o trânsito, conforme prevê na legislação, a carga foi apreendida.