Pular para o conteúdo

Promover na agropecuária mato-grossense a certificação sanitária de origem que garanta a competitividade para o setor, protegendo o meio ambiente e a saúde de produtores e consumidores.

 

Missão das Áreas Fins:

 

Coordenadoria de Defesa Sanitária Vegetal (CDSV)

Garantir a preservação da saúde dos vegetais, da saúde humana e a integridade do meio ambiente utilizando-se de metodologias para promover a prevenção, controle e erradicação das pragas dos vegetais, através do monitoramento em propriedades, no trânsito e estabelecimentos, de acordo com as normas estaduais, federais e internacionais.

 

Coordenadoria de Defesa Sanitária Animal (CDSA)

Garantir a saúde dos animais, preservando a saúde humana e o meio ambiente, através de metodologias e normas estaduais, federais e internacionais que regulam a prevenção, controle e erradicação das doenças dos animais.

 

Coordenadoria de Fiscalização e Julgamento de Processos (CFJP)

Garantir a gestão integrada das ações de fiscalização do transito e julgamentos de processos oriundos de infração, assegurando suporte operacional ás demais áreas de execução programática nas suas atividades de fiscalização em barreiras sanitárias, postos fixos e móveis.

 

Coordenadoria de Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal (CISPOA)

Garantir a saúde pública e a proteção do meio ambiente, através da concessão de registro, regularização das agroindústrias, inspeção sanitária dos produtos de origem animal nas indústrias e da fiscalização do transito intermunicipal.

 

Coordenadoria de Fiscalização dos Recursos Naturais Renováveis (CFRNR)

Garantir a correta identificação das madeiras exportadas pelo estado de Mato Grosso, produzindo informação técnico-cientifica, e assegurando meios de redução da exploração ilegal de madeiras e evasão fiscal.