Pular para o conteúdo
Voltar

Gerentes regionais do Indea se reúnem para alinhar ações

Encontro foi realizado em Cuiabá entre 29 e 31 de julho
Max Campos| Indea-MT

Encontro foi realizado em Cuiabá - - Foto por: Max Campos| Indea-MT
Encontro foi realizado em Cuiabá -
A | A

      Os 14 gerentes regionais do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea) se reuniram com o presidente do órgão, Tadeu Mocelin, para discutir ações que podem ser desenvolvidas pelo Instituto. A reunião foi realizada a sede da autarquia, entre segunda-feira e quarta-feira (29 a 31.07).

      Entre os assuntos discutidos estiveram a lei de sementes e mudas, situação de registro de empresas centrais de recebimento de embalagens vazias de agrotóxico, ações de fiscalização de agrotóxicos e os vazios sanitários de algodão e soja.

      De acordo com Tadeu Mocelin, esses encontros são importantes para que todos possam trabalhar em sintonia, garantindo um melhor atendimento à população mato-grossense. “Essas reuniões aproximam os gerentes regionais e a direção do Indea, garantindo que as ações possam ser desenvolvidas com eficiência e qualidade”.

      Durante o encontro, o presidente afirmou que conhece o trabalho realizado pelas 14 regionais, já que veio da “ponta” e que vem visitando cada uma delas. “A aproximação com todos os representantes das áreas técnicas e administrativas é importante para a maior integração entre elas”.

      O diretor técnico do Indea, Alison Cericatto, afirmou que uma marca dessa gestão será ouvir os servidores. “Estamos aqui para ouvi-los e, na medida do possível, atender as demandas e superar os obstáculos que por ventura surjam juntos, agindo como uma verdadeira equipe. Temos um compromisso de dirimir barreiras e aumentar nossa aproximação, pensando e agindo como um todo, tendo como ponto chave a excelência da defesa sanitária no Estado”.

      Participaram da reunião os gerentes regionais dos municípios de Cuiabá, Maria Rosane Diniz, Cáceres, Adriano Garcia Araújo, Lucas do Rio Verde, Alberto Magno Leichweis, Rondonópolis, Ricardo Oliveira Alves, Barra do Garças, representante: Cleodinei Peripolli , Sinop, Rodrigo Gargantini Silva, Barra do Bugres, Éder da Silva Fontes, Alta Floresta, Laura Célia da Silva Dornellas, Juína, Juliana Gomes Borges de Souza, Pontes e Lacerda, Jeferson Fidelis Barros de Souza, Matupá, Sidiney Torres Gomes, Água Boa, Melina de Oliveira Daud e Juara, Eder Rodrigues de Toledo.

      Nos três dias de encontro também foram discutidos os seguintes assuntos: atendimento de foco e perifoco de raiva/monitoramento de bovinos importados, ingestão de proteína animal por ruminantes, atualização dos cadastros das granjas de suínos, mortalidade em aves e registro de estabelecimentos avícolas, sorologia, inconsistências dos relatórios da etapa de vacinação, dentre outros.


Download



Editorias