Pular para o conteúdo
Voltar

Indea esclarece dúvidas de gestores municipais durante Fórum Governo e Prefeituras

Foram levadas informações aos gestores municipais nas áreas de defesa animal e vegetal, bem como sobre a legislação vigente no Estado.
Max Campos / Indea-MT

Equipe multidisciplinar Indea-MT - Foto por: Max Campos
Equipe multidisciplinar Indea-MT
A | A

A equipe do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) participou nesta quinta e sexta-feira (Indea-MT) do Fórum Governo e Prefeituras, em Cuiabá, levando informações aos gestores municipais de mais de 100 municípios. 

O presidente do Indea, Tadeu Mocelin, explica que foram oferecidos atendimentos relacionados à defesa sanitária animal, vegetal, identificação e cubagem de madeira, produtos e subprodutos de origem animal e vegetal e também sobre as legislações vigentes de defesa agropecuária no Estado. 

“Sem dúvida foi um evento de grande importância, porque mobilizou os prefeitos da maioria dos municípios que vieram em busca de esclarecimentos e parcerias nas mais diversas áreas da administração pública estadual, abrir este canal de diálogo é fundamental para o fortalecimento do nosso trabalho”, avaliou o gestor.

Ele reforçou que além das questões do Indea, os participantes tiveram a cesso a outros serviços vinculados à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), que na atual gestão tem a proposta de estar mais próxima dos gestores municipais e de fomentar à economia local das regiões. 

Mais do que uma autarquia fiscalizadora, o Indea  visa estabelecer parceira com o produtor, ao desenvolver ações na área de educação sanitária, de modo a garantir a sanidade dos produtos mato-grossenses. 

“Somos grandes produtores de commodities, por isso a importância de estar sempre fomentando a economia com certificação sanitária e melhorando a relação atual e futura de ações integradas das instituições estaduais com o setor produtivo”, finalizou o gestor.





Editorias